sexta-feira, 19 de novembro de 2010

BOMBA INJECTORA

Olá Bruno acho espectacular o seu trabalho com o M51 aqui descrito.
Tenho um Bmw E34 525TDS (de 1994) mas equipado com um motor tambem M51 mas de um 525TDS E39 de 1999. Estou a começar a ter problemas com a bomba injectora pois são visiveis pequenas/vestigios de fugas de gasoleo. Por outro lado o ralenti do motor começou a não aguentar o ar condicionado ligado, vai-se abaixo ("resolvi" este problema provisoriamneto aumentando ligeiramente as rotações do ralenti, em cerca de +/-50, através de uma alateração mecanica/manual no pedal de acelaração. Consultei uma oficina de bombas injectoras e dizem-me que é o automático do ralenti da bomba com problemas. A reparação de tudo isto nunca seria inferior a 1000 euros.
Caro, Bruno o que me aconselha? Tem alguma oficina aberta ao publico onde eu me possa dirigir? Agradecia imenso que me informa-se, e me desse a sua opinião.
O meu email é: 2002ejt@gmail.com
Antecipadamente grato,
Eduardo Tavares

1 comentário:

  1. Boa noite,

    Estou a reconstruir o motor do meu Range Rover P38 com o motor BMW M51 igual ao seu.
    Por coincidência, também estou a documentar tudo aqui:
    https://sites.google.com/site/rangeroverp38a96/

    Estou neste momento à procura de peças para o montar, mas não está a ser nada fácil. Tudo muito caro!
    Tem alguma sugestão para comprar peças?

    O manual de oficina da Land Rover para esse motor é muito bom. Melhor que o da BMW. Chama-se Rave.
    Catálogo de peças aqui:
    http://bmwfans.info/parts/catalog/E39/Sedan/Europe/525tds-M51/LHD/M/1997/april/browse/engine/

    Cumprimentos

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